Uma denúncia anônima levou à Polícia Militar a apreender cerca de três quilos de maconha na tarde deste domingo (18) na avenida José Rodrigues de Almeida, no Centro de Ipaba. Um morador da cidade e dois moradores de Ipatinga foram presos na ação policial, que contou com o auxilio das câmeras do Olho Vivo de Ipaba para monitorar os suspeitos.
Por volta das 14h, os policiais militares foram informados que Mateus Mendes da Silva, de 19 anos, estaria negociando entorpecentes na casa dele, localizada na rua Altivo Machado dos Reis, como foi informado ao Diário do Aço. Ele já possuía várias denúncias de seu suposto envolvimento com o tráfico de drogas e, a mais recente, dava conta que um carro iria pegar uma encomenda com o suspeito.
Os policiais realizaram os levantamentos na cidade para conseguir abordar o veículo suspeito, o que aconteceu após as câmeras do sistema de monitoramento “Olho Vivo” registrarem a passagem de uma picape Fiat Strada de cor preta. Este seria o automóvel visto na casa de Mateus, onde os ocupantes pegaram um pacote.
A picape, de placas MSM-3365, era conduzida por Nicolas Berkeley Dias Emerick, de 25, e tinha como passageiro, Denison Matos de Lima, de 32 anos, ambos moradores de Ipatinga. Em uma busca no interior do veículo, no porta-luvas, policiais encontraram três tabletes grandes da droga pesando quase três quilos de maconha, como apurou o Diário do Aço.
Nicolas assumiu ser o dono da droga, alegando que comprou por R$ 3,2 mil em outro dia. Os policiais não acreditaram nesta parte da história contada por ele e foram até a casa de Mateus, onde realizaram a prisão do morador. Na residência foram localizados cerca de R$ 300 no guarda-roupa. Os três suspeitos foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga e passam a responder pela acusação e envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
http://classificados.mantenanews.com/vende-se-5-lotes-no-centro-de-mantena/
Fonte Diário A