Em sua rede social (Facebook) o técnico Michel Medeiro Pereira, reuniu os atletas no final de seu treino para dar a triste noticia de que os mesmos ficariam de fora da competição, sendo essa o II torneio internacional que acontece no 08 à 16 de julho do corrente ano na cidade de Vila – Velha ES. A equipe Mantenense que já havia tomado a decisão de cortar a participação da equipe Juvenil feminina e infantil masculina para conter boa parte das despesas , onde embarcaria na próxima terça feira 11/07, pois iniciaria sua participação nos jogos da competição no dia 12/07.
confira um pouco do que disse o técnico Michel Medeiro
“Desde a decisão de que as equipes mantenenses fossem participar do evento , foram feitos varias promoções para conseguirmos arrecadar o dinheiro que fosse necessário para bancar as despesas com Alimentação, Transporte, taxa de inscrição e taxa de arbitragem, porém a falta de apoio não foi apenas por parte da atual Administração, mas também por grande parte do comércio e etc… Sabemos das dificuldades, da crise, mas é preciso repensarmos bem no que estamos investindo e onde estamos investindo… é preciso juntar forças e acreditar que ser nos unirmos conseguiremos ir mais longe. Estamos vivendo momento difíceis, onde o amor ao próximo esta se esfriando a cada dia. Se pararmos para analisarmos , por onde passamos vimos jovens trocando o esporte por drogas e bebidas.
Trabalhamos de forma voluntaria há 12 anos, onde travamos uma luta diária (segunda a sábado) para adquirirmos recursos para mantermos o projeto de pé, pois muitos atletas não possuem apoio e nem ao menos investimento por parte da família. muitos não possuem condições de ter nem se quer um tênis adequado para a prática do esporte.
Não basta só achar bonito , é preciso apoio e investimento. Nossa Missão é mostrar ao atletas que podemos usar o esporte para sermos melhores não somente como atleta e sim como pessoas. Temos como objetivo dar oportunidade a estas crianças e jovens de competirem e usarem o esporte como ferramenta de inclusão e modificação social.
Não venho aqui falar mal , crucificar A ou B, muito menos me fazer de vitima , pois acredito que é responsabilidade de todos nós. Sei que minha luta ainda não acabou , acredito que vale a pena Recomeçar todos os dias se for preciso, pois ver o brilho nos olhos dos nossos alunos não tem preço, só quem acompanha , ou quem já fez/faz parte do nosso projeto sabe da nossa tamanha dedicação e amor pelo esporte e por este projeto.
Esperamos que esse acontecido sirva de lição para os atletas, pais e todos amantes do esporte, sabemos que atitudes como essas acabam afastando os jovens do projeto , pois treinam e querem competir”.