Um vídeo começou a circular nas redes sociais onde um homem identificado como Clerinho que é proprietário de duas farmácias na cidade de Itabirinha estava acompanhando sua mãe Dona Antônia conhecida como (Antônia do Físico), em uma ambulância da Prefeitura com suspeita de Covid-19 e sentindo muita falta de ar, Dona Antônia estava sendo transferida para a cidade de Governador Valadares.
Continua depois da publicidade
Conforme o relato do seu filho de Dona Antônia, Clerinho, a ambulância da prefeitura de Itabirinha estava sem oxigênio e ainda diz no vídeo “Como pode uma ambulância dessa e não está preparado para atender os doentes, em sequência ele fala é precisa organizar a saúde”.
Em outro vídeo o Dr. Kaio Róger, que trabalha na rede municipal da cidade de Itabirinha que é neto de Dona Antônia postou em sua rede social que a ambulância da prefeitura ao transferir a sua vó teria percorrido 13 quilômetros sem oxigênio o Dr. Kaio ainda relata que ainda nessa semana ele teria que fazer um antiemético remédio para evitar a êmese (vômito).
Os fármacos antieméticos são utilizados para prevenir a cinetose a êmese da gestação, as êmeses causadas por medicamentos e as pós-cirúrgicas, bem como vômitos decorrentes da radioterapia e estaria em falta na rede pública segundo o relato do Dr. Kaio, que ainda termina dizendo que teria que relatar e cobrar porque só querem encher o bolso.
A redação do Site Mantena News entrou em contato com o prefeito de Itabirinha o Dr. Lucas Donadia para relatar e dar a sua versão do que teria acontecido.
Em nota o prefeito deu a sua versão dos fatos do que teria acontecido.
Neste momento de tantas informações e equívocos de diversas partes, não nos omitiríamos em prestar um esclarecimento a população. Diante dos fatos divulgados, a respeito da transferência da paciente Antônia, nesta quinta-feira 29/04, temos a seguinte situação.
A paciente chegou completamente estável no Hospital, sem risco de vida, foi atendida pelo médico de plantão, que após consulta e realização de radiografia, orientou e sugeriu transferência para outra unidade com maior estrutura para realizar os exames complementares que precisavam. Mesmo a paciente tendo convênio com a Unimed, e a equipe podendo aguardar a remoção por parte do convênio. Imediatamente providenciou-se a transferência da paciente.
A ambulância pronta ficou aguardando por quase 1 hora a chegada do acompanhante, que aparece no vídeo. A ambulância estava toda preparada, equipada. Tinham duas balas de oxigênio completamente cheias dentro da UTI Móvel no início da transferência. Essa conferência faz parte de um check-list padrão e é realizada assim que ocorre a troca de cada plantão.
Houveram alguns atritos entre o acompanhante e a equipe durante o percurso, o que gerou um grande desgaste. Enfim, não existiu nenhuma negligência por parte Hospital. Infelizmente a má-fé de alguns ou o desespero, gerou uma situação que podia ser evitada. Estamos trabalhando incansavelmente para ampliar nosso sistema e tenham a certeza que teremos grande êxito nessa missão. Estamos na torcida para que a Dona Antônia se recupere o mais rápido possível, isso que importa neste momento. Meu obrigado a todos!
Tentamos contato com filho de Dona Antônia para poder narrar os fatos, mas não conseguimos contato.
Desejamos melhoras para a Dona Antônia e que ela possa se recuperar e poder voltar para seus filhos e netos o mais breve.
Quer economizar? Drogaria Bem Estar! Cuidando da sua saúde!
Receba as notícias em primeira mão.
Clique em curtir no endereço https://www.facebook.com/mantenanews/
Participe de nossos grupos de whatsApp
👉Click no link e seja bem-vindo: https://chat.whatsapp.com/Dj9LijxeJhu3uewW7D8XHV