Na manhã desta sexta-feira, 5, por volta da 9h, cinco pessoas da mesma família morreram em um acidente na MGC 38, KM 18, que liga Mantena (MG) à São João do Manteninha (MG), entre elas dois homens, uma mulher e duas crianças.
Segundo a Polícia Militar, o veículo Celta com placa da cidade de Sacramento (MG), teria invadido a contramão e batido de frente com uma carreta de alimentos. O motorista da carreta não conseguiu desviar, e teria freado, a barra de direção possivelmente quebrou, e por conta da pancada forte, arrastou o Celta contra o barranco da estrada.


As vítimas foram identificadas como pessoas da mesma família, sendo uma criança de dois anos: Arthur Oliveira Santos; um adolescente de 16 anos: Gabriel Batistuta Fontoura Lima; dirigindo estaria Djalma de Sena Lima Filho (pai de Gabriel); no banco do carona: Romerito Santos, 32, (que seria o pai de Arthur; no banco de trás estavam Fabíola Daniela da Silva Oliveira (que seria esposa de Romerito e mãe de Arthur), e as crianças.
O motorista da carreta, o motorista sendo Luiz de Moura, 49 anos, não teve ferimentos.
De acordo com o Subtenente da Polícia Militar, Antônio Carlos Gomes, a rodovia é considerada tranquila, e esse tipo de acidente não é comum. “Essa é uma sinalizada, tanto verticalmente como horizontalmente. Não é frequente esse tipo de acidente. O que pode ter acontecido é que o motorista do Celta possa ter dormido na direção.”
No resgate dos corpos e na retirada dos veículos estiveram presentes nove militares do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária, e uma empresa de guincho.
Os corpos foram levados para o IML de Governador Valadares (MG).
Fotos: Ayslan Franccyoli