Em coletiva na manhã desta quinta-feira (2), a equipe da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) explicou que o primeiro paciente a morrer no Espírito Santo devido ao Novo Coronavírus contraiu a doença em uma transmissão comunitária. O paciente morreu às 22h55 de quarta-feira (1).
Continua depois da publicidade
A vítima era um homem de 57 anos , morador da Serra, que estava internado no Hospital Jayme Santos Neves desde o dia 24 de março. Segundo a equipe da Sesa, o paciente deu entrada no hospital devido a um quadro de síndrome gripal que evoluiu para uma síndrome respiratória grave.
De acordo com o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, o paciente foi contaminado em uma transmissão comunitária. “Ele participou de uma determinada atividade em um grupo de pessoas. Por isso, é tão importante manter o isolamento”.
Segundo a diretora técnica do Hospital Jayme Santos Neves, Juliana Tavares, o paciente procurou o pronto-socorro da unidade no dia 24 de março, pois estava gripado desde o dia 18 de março. “Ele já estava com febre e, no mesmo dia, o quadro evoluiu, ele precisou ser entubado e passou a receber ventilação mecânica. Nessa mesma data, foi colhida a amostra para o teste e, no dia 26, já sabíamos que tratava-se de um caso positivo”.
O quadro do paciente evoluiu com bastante gravidade desde o início, como explicou Juliana. Em nenhum momento ele apresentou melhora. “Apesar de todas as medidas, não houve melhora. Ele era obeso, hipertenso, mas era uma pessoa ativa”.
Sapataria Avenida a sua melhor opção na hora de comprar, estamos atendendo por telefone, (33)3241-1607 ou no 3241-1370 ligue agora.
VER PRIMEIRO
Receba as notícias em primeira mão. Clique em curtir no endereço https://www.facebook.com/mantenanews/
Participe de nossos grupos de whatsApp
👉Click no link e seja bem-vindo: https://chat.whatsapp.com/Dj9LijxeJhu3uewW7D8XHV
Participe do nosso site e seja um colaborador enviando noticias e fotos para o WhatsApp:
Clique neste link para me enviar mensagens no WhatsApp: https://wa.me/5533999856524
Queremos saber de qual cidade são os nossos leitores, comente o nome da cidade e Estado.
Fonte: Folha Vitória