(FOTO REPRODUÇÃO REDE SOCIAL)
teste

O procedimento que foi realizado pelos Agente Penitenciários para a transferência dos presos  é comum.
Nesse caso quando é feito transferência de preso principalmente de grande quantidade não é informado nada tanto para os familiares ou imprensa por questão de segurança dos Agentes e os que estão sendo transferido.
Toda remoção de preso é publicada no IOF-MG, lá você encontra o nome do encarcerado transferido e o local para onde fora.

O Presídio estava em péssimas condições, sendo que no primeiro semestre de 2017 foi interditado parcialmente pelo poder Judiciário, no segundo semestre de 2017 foi levando uma verba para reforma de todas as celas da penitenciaria.

Através de verbas pecuniárias do Tribunal de Justiça de MG com Juiz da Vara de Execuções de Mantena. O dinheiro foi repassando para a Presidente do Conselho da Comunidade que está à frente da reforma em parceria com a Direção da Unidade.

O Presídio de Mantena está em reforma atualmente do pavilhão referente aos presos do regime semiaberto a 01 (um) mês e agora será reformado as celas do regime fechado. Motivo que houve a transferência de 61 (sessenta e um) presos do regime fechado para o Complexo Penitenciário de Ponte Nova que fica localizado na Av. Antônio Constantino Trivelato, n.º 3000, Bairro Cidade Nova, MG.

Conforme foi apurado os presos foram transferidos PROVISORIAMENTE por 90 (noventa) dias, até que a reforma seja concluída. A informação que todos os presos foram transferidos não procedi, pois, ainda há cerca de 90 presos na Unidade.

Objetivo maior é a ressocialização dos detentos e dá melhores condições para aqueles que estão segredados de sua liberdade, além de maior segurança para os Agentes Prisionais.

Os Agentes Prisionais estão a disposição para prestar as informações necessárias sobre quais presos foram transferidos para Ponte Nova/MG na portaria da Unidade ou através de contato telefônico.

COMPARTILHE

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here