Na manhã de segunda-feira, 24, a Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco, por meio das Secretarias Municipal da Fazenda, Obras, Urbanismo e Serviços, e com o apoio da Polícia Militar, reintegrou parte de uma área contemplada por 21.87 hectares, demarcada por estacas e arames apropriados para a fixação de cercas, no Distrito de Vila Paulista.
Há pouco mais de um mês, a Secretaria Municipal da Fazenda fiscalizou e reintegrou outros dois espaços chamados de Área de Preservação Permanente (APP), que também estavam sendo demarcadas por princípio de invasão no Município. Em fevereiro deste ano, durante entrevista concedida à Assessoria de Comunicação da PMBSF, o Secretário da Pasta, Milton Mendonça Filho, esclareceu que as pessoas que realmente necessitam não vão ficar desassistidas pela Prefeitura, porém, há trâmites, e esses precisam ser realizados de acordo com a lei.
“O propósito da administração não é ceder lotes para a população que necessita; o objetivo é entregar moradia com saneamento básico para essas famílias. Para isso, precisamos aguardar os projetos ‘Morar Legal’ e ‘Minha Casa Minha Vida’ entrar em execução. Até porque, antes de qualquer coisa, ocorre todo um trâmite para identificar às famílias que realmente necessitam ser contempladas com este benefício”, informou o secretário durante entrevista à Assessoria de Comunicação da PMBSF em fevereiro deste ano, que ainda salientou, “para evitar problemas na hora de adquirir uma área, procure a Secretaria Municipal da Fazenda para saber a procedência do espaço”.
Assessoria Prefeitura de Barra de São Francisco
Fotos: Wescley Faeny