Nesta terça-feira (21), a Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços, e com o apoio da Polícia Militar (PM), reintegrou área de Preservação Permanente (APP), medindo 11.796,90m², demarcada por princípio de invasão no Bairro Colina. Além deste espaço, também haviam estacas e arames demarcando à área de expansão, medindo 4.202,29m². A operação ocorreu de forma pacífica e todo o material usado para a confecção das cercas foi recolhido.
O Secretário Municipal da Fazenda, Milton Mendonça Filho, voltou a esclarecer que “o propósito da administração não é ceder lotes para a população que necessita, mas entregar moradias com saneamento básico”, porém, para que isso seja possível, “é preciso aguardar os projetos ‘Morar Legal’ e ‘Minha Casa Minha Vida’ entrar em execução. Até porque, antes de qualquer coisa, ocorre todo um trâmite para identificar às famílias que realmente precisam ser contempladas com este benefício”, informou o Secretário”.

Na operação de reintegração de áreas de propriedade municipal, realizada no final do mês passado, Milton deixou uma importante orientação para a população e a reforçou mais uma vez.
“O terreno pode não ter nada, mas, com certeza, tem proprietário. Antes de iniciar a negociação para a compra de uma área, procure a Secretaria Municipal da Fazenda para saber a procedência do espaço”.
Assessoria Prefeitura de Barra de São Francisco