João Rufino e Luiz garcia recem eleitos Prefeito e vice prefeito de Mantena Respectivamente anunciou hoje 01 de dezembro em entrevista pela Rádio 93,7 FM os 11 secretários municipais que irão compor o auto escalão da Prefeitura de Mantena.
Um documento foi enviado para imprensa informando os nomes dos secretários que foram anunciados.
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE GABINETE: Ocimar Rufino Pereira, natural de Mantena-MG, filho de João Rufino Sobrinho e Irene da Silva Rufino, formado no Curso de Farmácia na Escola Superior São Francisco de Assis – Santa Teresa-ES em 2006. Especialista em Análises Clinicas e Pós Graduado em Farmácia Magistral Alopática. Proprietário das Farmácias Bom Pastor desde 2008. Professor da Rede Pública de 2006/2010 e Professor Universitário na UNIVEN em 2012.
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO: Jorge Verano da Silva, natural de Ipatinga, reside em Mantena há 51 anos, advogado há 22 anos, foi contabilista por 11 anos e professor na rede pública de ensino por 9 anos. É Pós Graduado em Direito Administrativo, Direito Público e Direito Previdenciário. Foi Presidente da OAB/Mantena no período de 2001 a 2012 se reelegendo novamente presidente com mandato iniciado em abril de 2016.
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE: Jânio Aquino de Assis, natural de Cuparaque, formado em Medicina pela Escola de Medicina Santa Casa de Misericórdia de Vitória – EMESCAM em 1978, Pós Graduado em Pediatria e em Anestesiologia. Vem exercendo a medicina no Hospital Evangélico de Mantena e é Médico de PSF desde 2002. Milita na Política Mantenense e foi vereador nos períodos de 1988/1992 e de 1993/1996 e Presidente da Câmara Municipal em 1988/1989. Foi também Candidato a Vice Prefeito em 1996.
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE CULTURA: Alcides Felipe Guerra, natural de Mantena-MG, filho do Médico Cardiologista Dr. Celso Guerra e Ana Guerra. É formado em Administração de Empresas pela Faculdade de Mantena/FAMA e atualmente é administrador das propriedades rurais da família.
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO: Mauro Lúcio Pereira, natural de Mantena-MG, Filho do ex-prefeito Waldir Pereira da Silva e Maria Aparecida Pereira, casado com Alcineia Meireles da Rocha Pereira. Foi vereador por 02 Legislaturas nos períodos de 1978/1983 e 1984/1987. Foi Presidente da ACIM – Associação Comercial e Industrial de Mantena por 5 anos. Atualmente é empresário proprietário da Empresa Stop Lar.
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TRANSPORTES: Carlos Roberto Gomes, natural de Mantena-MG, casado com Izabel Alves Correa Gomes. Filho de Nelcy Gomes Roberto e Terezinha Gomes da Rocha. Atuou como Agricultor por volta de até 1990 migrando em seguida para o ramo empreendedorismo de gêneros alimentícios, onde permaneceu até 2003. Há 12 anos é empresário proprietário da loja A Barateira e também Produtor Rural.
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE e VICE-PREFEITO: Luiz Antônio Garcia, natural de Ipanema-MG, residente em Mantena desde 1966, filho do Ex-Prefeito Joel Garcia dos Santos e Marly Said Garcia é Técnico em Agropecuária e está cursando Gestão Ambiental na UNOPAR – BSF. Trabalhou no Instituto Estadual de Floresta – IEF 1981/1984. Milita na Política mantenense desde 1984 exercendo as seguintes funções nas Administrações: 1984/1987 foi Secretário de Gabinete; 1993/1996 foi Secretário de Gabinete e Secretário da Fazenda; 2009/2012 foi Secretário de Agricultura. No período de 2001/2004 foi vereador e 2005/2008 foi vice Prefeito. Em 2013/2014 foi Assessor de Gabinete da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais. Pelo 4º mandato consecutivo é presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Mateus, compreendendo o período de 2010/2016.
SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO: Creuza Muniz Pereira, natural de Resplendor-MG, reside em Mantena há 40 anos, professora, Pós-Graduada em Administração Escolar, Supervisão e Inspeção. Atuou por 34 anos na educação como professora alfabetizadora, professora do ensino fundamental e médio, vice diretora e diretora por 11 anos na Educação de Jovens e Adultos.
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ESPORTES:Valsair Carneiro Lima, natural de Baixo Guandu-ES, reside em Mantena desde 1960, filho de José Lima e Julia Balbina de Jesus. Trabalhou 19 anos na extinta empresa Irmãos Balmant e no Rio de Janeiro prestando serviços em empresas alimentícias. Em 1980 iniciou seu trabalho como radialista na Rádio 13 de Junho de Mantena, onde ainda presta serviços. Assumiu o Serviço Municipal de Esporte no período de 2000/2004.
SECRETÁRIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: Ernanda Danúzia Lima Ramos de Oliveira, natural de Barra de São Francisco-ES, casada com Robson Luiz de Oliveira. Trabalhou na área de Saúde Pública no Estado do ES no período de 2004/2007, Conselheira Tutelar no município de Mantena no período de 2013/2016 e Estagiou na Secretaria de Assistência Social. Está cursando Serviço Social pela UNOPAR.
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA:Anderson Azeredo Mol, natural de Mantena-MG, filho de Alexandre Sather Mol e Edyr Mol. Formado em Medicina Veterinária pela UFMG em 1984, Pós Graduado em Administração Rural pela Universidade Federal de Lavras e MBA em Gestão de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Desde 1985 vem administrando as propriedades Rurais da família, dedicando-se à pecuária. Atuou em vários segmentos do comércio e foi sócio administrador da Mol Volkswagem por aproximadamente 10 anos. Foi Secretário de Agricultura da administração 1988/1992, que ficou marcado pelo Programa de Inseminação Artificial de Vacas Leiteiras. Foi Presidente da CDL de Mantena e em sua Gestão foi adquirido o Prédio da sede da entidade. Participou da fundação da APAM – Associação de Proteção Ambiental de Mantena fazendo parte de sua primeira Diretoria.
Desejamos toda sorte do mundo para os novos secretários, e esperamos que eles atendam as carências e demandas da população, lembramos que funcionários públicos são funcionários do povo, e contamos com a competência e coragem desses nomes para uma Mantena melhor