Pistoleira do tráfico conhecida pela ostentação morre em troca de tiros

La Catrina comandava um grupo de sicários do Cartel Jalisco Nova Geração

52
COMPARTILHAMENTOS
344
VIEWS
María Guadalupe López Esquivel,  líder de cartel mexicano,  era conhecida pela ostentação.

Reprodução

María Guadalupe López Esquivel, líder de cartel mexicano, era conhecida pela ostentação.

Integrante do alto escalão de um cartel mexicano, María Guadalupe López Esquivel, de 21 anos, popularmente conhecida como “ La Catrina ”, foi morta durante troca de tiros com Guarda Naciona l e policiais, em Tierra Caliente, no estado de Michoacán . Ela era conhecida por publicar nas redes sociais fotos ostentando arma s, algumas delas de ouro, e exercia funções importantes dentro do esquema do tráfico.

La Catrina , nome referente a uma personagem da cultura popular mexicana, comandava uma equipe de pistoleiros que mataram doze policiais estaduais em uma emboscada realizada em outubro. Além de assassinatos e sequestros, ela também era a responsável por fazer pagamentos aos homens que trabalhavam como olheiros, também conhecidos como fogueteiros no Brasil.

Escalada

A mulher fazia parte do Cartel Jalisco Nova Geração , no qual entrou depois de um envolvimento romântico com Miguel Fernádez , o “EI M2”, um dos líderes da organização. Aos poucos ela foi subindo de posições dentro da estrutura e alcançou status de liderança.

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostram os últimos momentos de vida de María Esquivel . Um dos oficiais chega a pegá-la no colo e tenta acalmá-la. “Fique tranquila. Um helicóptero está vindo para você. Está vindo agora, você vai ficar bem. Tente aguentar””. Segundo relatos locais, La Catrina não resistiu e morreu minutos antes do helicóptero decolar.

Clique no link e fale agora com Siqueira Despachante e saiba como é fácil pagar o seu documento pelo WhatsApp: https://wa.me/5533991211628

VER PRIMEIRO

Receba as notícias em primeira mão. Clique em curtir no endereço https://www.facebook.com/mantenanews/

Participe de nossos grupos de whatsApp 

👉Click no link e seja bem-vindo: https://chat.whatsapp.com/BruOkZdbhacDS2mQLHvqny

Participe do nosso site e seja um colaborador enviando noticias e fotos para o WhatsApp:

Clique neste link para me enviar mensagens no WhatsApp: https://wa.me/5533991032366

Queremos saber de qual cidade são os nossos leitores, comente o nome da cidade e Estado.

Fonte: Último Segundo – iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2020-01-15/pistoleira-do-trafico-conhecida-pela-ostentacao-morre-em-troca-de-tiros.html

Next Post

Comments 1

  1. Valmir Guedes Andrade Filho says:

    È difícil compreende o porque das mulheres optarem por uma vida extremamente finita como essa da criminalidade. Elas enxergam o poder, o dinheiro e tantas outras facilidades que não percebem o quão suas vidas ficam em xeque e seu pescoço a prova, pois nesse contexto de interesses, traições e violência ninguém sai ganhando, não tem bônus que supere ou compense o ônus de uma escolha tão infeliz e tola. Suas vidas são ceifadas por um motivo tão fútil. Uma escolha, apenas uma escolha, uma única escolha desprovida de um mínimo de sensatez e racionalidade prospecta, inexoravelmente, com um fim que não desejaríamos nem se quer para um animal a beira do abate.
    E o mais incrível é que elas não estudam, não se preparam para uma vida digna e descente comum a todos aqueles de bem e dotados de princípios, apenas aspiram ter muito sem derramar uma ínfima gota de suor para mais tarde derramar todo o sangue que alimenta a sua vida. Mulheres ruins, pobres de espirito e de valores, pobres de humanidade e, também, porque não dizer pobres de cultivo próprio e de respeito a si mesma e para com o seu semelhante. Desprezam a vida alheia para abastecer suas miseráveis vidas de ostentação e futilidades. Agora quando estão merecidamente mortas, terão de prestar contas não mais com o altíssimo, mas com o diabo. Beijarão o rabo do mesmo e o servirão eternamente, o adorarão e o chamarão de meu mestre e sofrerão por toda a eternidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *