HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULA EM MANTENA


Um caso que aconteceu no dia 01 de agosto deixou muita gente revoltada pela ‘internet’ em Mantena.
Uma criança de 5 anos foi picada por um escorpião e ao chegar no Pronto Socorro não havia o Soro antiescorpiônico.
Fomos chamados por algumas mães que tem crianças pequenas para averiguar o que havia acontecido por temer que o caso se repita e não encontre soro nos hospitais.


Pois, bem fomos ao Hospital São Vicente de Paula em busca de informações para esclarecer o fato ocorrido no dia 01 de agosto.
O diretor do Hospital Marlon Antônio Martins Ferreira junto com o farmacêutico Flávio Prado Gouveia atendeu o (sítio ‘web’ Mantena News) para nos passar as informações do que havia acontecido.


Segundo o diretor do Hospital Marlon Antônio Martins Ferreira, no dia 31 de julho outra criança foi atendida picada de escorpião e foi utilizado a única vacina que tinha, e em seguida foi passado para a Secretaria de Saúde que teria que fazer o pedido pois, já havia esgotado o estoque.
O que ocorreu segundo informações é que não deu tempo de chegar e aconteceu um caso atípico de ter 2 casos em seguida que resultou na falta de soro.


Questionado o fato de ter mandado Barra de São Francisco: Segundo informações a nós passados, o médico que atendeu a criança averiguou que o caso apesar das dores que a criança sentia estava ainda estável, e por ter mais aparelhos e o medicamento lá seria mais seguro para o tratamento da criança e destacou que o hospital de Barra de São Francisco em uma ocasião pela falta do soro lá já pegou emprestado com o hospital de Mantena.


Buscamos informações também na Secretaria de Saúde a respeito desse caso, o Ocimar Rufino nos ligou para passar as informações.
Perguntamos por qual motivo um soro que pode salvar uma vida estava em falta no hospital, segundo o Secretário Ocimar, a administração do Hospital não é da prefeitura que apenas faz os repasses e trabalham juntos dando todo apoio onde que quando é solicitado faz os pedidos desses soros.

Continua depois da publicidade


Os pedidos geralmente têm que ser feitos com antecedência para que aja tempo de chegar já que vem de Governador Valadares.
Antes o pedido era feito verbalmente onde não havia muita hipótese de saber quem havia falhado, Ocimar notificou o Hospital para que trabalhem com estoque mínimo de 6 a 8 unidades de soro, e que toda segunda-feira seja passado o relatório para que não aja mais falha.
Dessa forma irão evitar que outros casos aconteçam e que vidas seja perdida por falta de medicamento.

O caso serviu de alerta para não trabalhar com o estoque quase zerado, e uma aproximação ainda maior e divisão de responsabilidade das partes tanto do Hospital quanto da Secretaria de Saúde.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias em primeira mão. Clique em curtir no endereço https://www.facebook.com/mantenanews/

Entre em nosso grupo do WhatsApp e participe:https://chat.whatsapp.com/6uSbBTRp462JKY34iAsKiC

Participe do nosso site e seja um colaborador enviando noticias e fotos para o WhatsApp no:(33)99985-6524.

2 COMMENTS

  1. as autoridades da nossa cidade deve verificar com urgencia os hospitais pois muitos erros estão acontecendo e fica nesse jogo de empurra empurra e no final ninguem tem culpa e pessoas estão vindo a obito.quero nesta oportunidade chamar a atenção da população para começarmos a reivindicar nossos direitos de paciente.onde uma cidade como mantena ter 2 hospitais q nao estao valendo 1 para socorrer uma emergência com qualidade.falta td .mantena falta remédio
    falta equipamentos
    falta verificar esses coroneis da medicina que não tomao providência nenhuma…
    ACORDA MANTENA PRECISAMOS DE SAÚDE COM QUALIDADE..E verba existe…
    nem uma ambulancia de qualidade com um pouco mais de recurso não tem isso é uma vergonha para nós….

  2. as autoridades da nossa cidade deve 0verificar com urgencia os hospitais pois muitos erros estão acontecendo e fica nesse jogo de empurra empurra e no final ninguem 00tem culpa e pessoas estão vindo a obito.quero nesta oportunidade chamar a atenção da população para começarmos a reivindicar nossos direitos de paciente.onde uma cidade como mantena ter 2 hospitais q nao estao valendo 1 para socorrer uma emergência com qualidade.falta td .mantena falta remédio
    falta equipamentos
    falta verificar esses coroneis da medicina que não tomao providência nenhuma…
    ACORDA MANTENA PRECISAMOS DE SAÚDE COM QUALIDADE..E verba existe…
    nem uma ambulancia de qualidade com um pouco mais de recurso não tem isso é uma vergonha para nós….

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here