Vereadores de Barra de São Francisco derrubaram o Decreto do Prefeito Alencar Marim (PT), que visava modificar o horário nas creches municipais.
Um grupo de manifestantes, liderados por Pedrinho Godoy, acompanhou de perto a votação.
Pedrinho junto com mães que estavam prejudicada com a medida tomada pelo Prefeito Alencar Marim (PT), comprou a briga e foi para as ruas e não se calou fez protesto nas ruas e na internet onde mobilizou a população e o resultado foi alcançado com ajuda das mães que o incentivou a todo momento e com os vereadores que não se amedrontaram e fez valer a voz do povo.
A VEZ E A VOZ DO POVO
Hoje estivemos na Câmara Municipal para encerrarmos a primeira etapa da nossa luta em prol do horário integral nas Creches.
Não desanimei em nenhum momento e, pelo contrário, me fortaleci dia após dia, à medida que as mães me procuravam incentivando-me à lutar com coragem e vigor para, ao final, conquistar este resultado com os Vereadores que entenderam e abraçaram a nossa causa, aprovando-se assim a lei que faz cair por terrao Decreto do Prefeito sobre a extinção do horário integral nas Creches.
Vencemos esta luta com o apoio de 9 vereadores, que ouviram o clamor dos pais e foram sensíveis à necessidade do próximo. À vocês nossos agradecimentos!
Nosso agradecimento aos vereadores Lemão de Paulista e Teco que não se intimidaram e votaram contra o Decreto, mesmo sendo da base do Prefeito, somando-se aos outros vereadores Wilson Mulinha, Emerson, Dibrum, Paulinho do Hospital, Boffe, Juvenal e Zilene.
O vereador Jonson estava em viagem, mas temos a certeza que estaria do lado do povo como sempre vem fazendo.
Nossa insatisfação vai para o vereador Rafael da Saúde, que se acovardou e correu na hora da votação, traindo assim a confiança do Prefeito. E, embora já houvesse declarado que votaria contra os pais, pois nunca precisou de creche ou escola pública para seu filho, também ficou contra o Prefeito, em mais uma demonstração de covardia.
Nosso repúdio vai para os 2 vereadores do PT, Professora Zilma e Zé Valdeci que, obrigatoriamente, votaram à favor do Prefeito e contra o povo que os elegeram.
Se o problema maior é a falta de vagas, penso que a solução seria terminar a Creche nova, pois assim teríamos 200 novas vagas para nossas crianças.
Fato é que se temos recursos específicos pra concluir a construção de uma Creche e não o fazem, só resta-me crer que a incompetência está dominando a administração da MUDANÇA.
Fato é também que o Prefeito precisa aprender que ele não pode impor a sua vontade, como se ainda vivêssemos numa didadura (repudiada pelos petistas) mas sim em uma democracia, onde o diálogo com a sociedade é a base para aceitar as mudanças que se pretende fazer.
Ainda é tempo de mudar o rumo das coisas, sr. Prefeito, e extirpar da sua equipe a prepotência que tem gerado reclamações diversas e contínuas.
Não podíamos permitir que as vagas das Creches fossem diminuídas ou extintas.
Lutamos com afinco para garantir que às nossas crianças frágeis e inocentes, continuasse sendo ofertado o horário integral.
Lutamos também para que as mamães não precisassem ter de escolher entre trabalhar ou cuidar do seu filho em um período do dia.
Lutamos e continuaremos à lutar para que nosso povo tenha vez e para que sua voz seja ouvida!