A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou operação, na manhã desta segunda-feira (13), com o objetivo de cumprir seis mandados de busca e apreensão. A ação decorre de investigação promovida pela 3ª Promotoria de Justiça de Mantena, responsável pela curadoria do patrimônio público da comarca.
Continua depois da publicidade
As diligências, realizadas em endereços de pessoas físicas e jurídicas, visa coletar provas relativas a supostas fraudes cometidas em processo licitatório realizado pelo município de Mendes Pimentel para a aquisição de equipamentos de informática. As compras teriam como fundamento a Lei 13.979/2020, que dispõe sobre a dispensa de licitação para aquisição de bens, serviços e insumos de saúde destinados ao enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia do coronavírus.
As buscas foram realizadas nas cidades de Mendes Pimentel e Governador Valadares, sendo empregados 14 policiais civis e cinco viaturas, resultando na apreensão de celulares, computadores, notebooks, pen drives e documentos, os quais serão objeto de perícia.
A ação, conduzida pela Delegacia de Polícia Civil em Mantena, contou com o apoio operacional da equipe de policiais civis da Delegacia Regional em Governador Valadares.
Clique AQUI para assistir ao vídeo. Inscreva-se no nosso canal e ative as notificações para acompanhar as novidades e ser avisado assim que a nossa live começar.
Quer economizar? Drogaria Bem Estar! Cuidando da sua saúde!
Receba as notícias em primeira mão.
Clique em curtir no endereço https://www.facebook.com/mantenanews/
Participe de nossos grupos de whatsApp
👉Click no link e seja bem-vindo: https://chat.whatsapp.com/Dj9LijxeJhu3uewW7D8XHV