Alguns moradores e pais de alunos procuraram a redação do Mantena News para fazer uma reclamação a respeito do transporte escolar do município de Mantena (MG).
De acordo com moradores que não quiseram se identificar, os ônibus de transporte coletivo estudantil, que transportam alunos da zona rural e que moram em bairros mais distantes para estudarem em Mantena (MG), não são seguros para os estudantes, que na maioria são crianças. “Vejo alunos sendo transportados sem segurança, no sentido de não estarem usando cinto, ou estarem sentadas nos bancos. Muitos ficam em pé, porque não tem ninguém para monitorá-los, somente o motorista para dirigir,” declara uma mãe de aluno.
Uma dona de casa, também moradora de Mantena, disse que a situação é comum. “Não é novidade essa situação. É quase normal ver o transporte sendo feito assim, com as crianças pulando em cima dos bancos e se empurrando. Em cidades vizinhas também. Eu acho válido o transporte, e é direito dos estudantes, mas a segurança também é,” reclama.
Um acidente fatal que chocou a população de Barra de São Francisco em março de 2016, quando uma aluna, de 12, teve a cabeça arrancada por ter colocado a cabeça para fora da janela. O ônibus deu partida e a menina bateu a cabeça contra um poste, morrendo na hora.
Deixamos o espaço aberto para resposta da prefeitura e da Secretaria de Educação a respeito dessa situação.
Comments 1