Os três terrenos apresentados pelo município são a área da antiga torre da rádio no bairro Santos Prates I, o terreno onde funcionou as instalações da antiga AABB no bairro Nicolini e o da CASEMG, esta última pertencente ao BDMG – Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais.
Continua depois da publicidade
Fonte/fotos: Informe Leste

Atendendo convite do Juiz de Direito e Diretor do Foro da Comarca de Mantena, Thiago Guimarães Emerim, o prefeito João Rufino e vereadores, a Promotora de Justiça, Bárbara Martins de Souza estiveram participando de uma importante reunião nesta terça-feira, 17 de março, para tratar da doação de um terreno para a construção do futuro prédio do Fórum no município.
Dr. Thiago agradeceu a presença, o interesse e a colaboração comum de todos os envolvidos para a construção do novo prédio. Na oportunidade o senhor Márcio da Costa Borges, da Assessoria Técnica e Jurídica para gestão Predial do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, apresentou uma prévia do projeto (planta baixa) de como ficará o novo prédio, e ressaltou que precisará de uma área de terreno de 4.500 m², para ser feito uma edificação de 2.625m² para comportar até 4 varas, com estacionamento.
A obra está orçada no valor de 12 milhões de reais, sendo que o recurso já está reservado pelo Tribunal de Justiça como anunciou o Desembargador Nelson Missias em visita a Mantena. Márcio ressaltou que a construção do novo prédio gerará emprego com a contratação de mão de obra, hospedagem, alimentação, compra de material de construção, fomentando o comércio local.
Neste 1º encontro, muitas dúvidas foram sanadas pelo prefeito João Rufino e pelos vereadores, principalmente porque o município vai dispor de uma grande área para doação ao TJMG, e o prédio antigo hoje utilizado pelo Fórum, poderá ser requerido pelo Executivo ao Estado, pois tem interesse em requerer o prédio para agregar ao patrimônio e estabelecer futuras instalações municipais.
O Secretário de Administração, Dr. Jorge Verano apresentou ao Dr. Thiago, 2 terrenos do município, sendo área da antiga torre da rádio no bairro Santos Prates I e da antiga AABB no bairro Nicolini e o terreno da CASEMG, pertencente ao BDMG – Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais.
A comitiva fez uma visita de conhecimento dos três locais, onde o assessor técnico do TJMG fez fotos dos locais, olhando a acessibilidade, resolução do terreno, classificando por prioridades do que o projeto dispõe.
Após as visitas e discussões, o terreno que interessou em 1º lugar foi o da CASEMG, não descartando os outros dois, sendo que foi proposto uma negociação ao BDMG para se possível legalização dessa área.
“A expectativa do Executivo é grande pois vai agregar valores ao município. Pois apesar de já sermos sede de Comarca, vamos continuar recebendo pessoas de fora da cidade, num ambiente melhor, mais amplo, com mais comodidade e a intenção é lutar para que seja instalada mais uma vara da justiça, promovendo uma prestação jurisdicional melhor para todos“, ressaltou Dr. Jorge Verano.
Ao final foi assinado uma ATA por todos.
Clique no link e fale agora com Siqueira Despachante e saiba como é fácil pagar o seu documento pelo WhatsApp: https://wa.me/5533991211628
VER PRIMEIRO
Receba as notícias em primeira mão. Clique em curtir no endereço https://www.facebook.com/mantenanews/
Participe de nossos grupos de whatsApp
👉Click no link e seja bem-vindo: https://chat.whatsapp.com/Dj9LijxeJhu3uewW7D8XHV