Um homem foi preso nesta terça-feira (21), em Vila Velha, no Espírito Santo, suspeito de ter estuprado duas crianças, de oito e 10 anos de idade. Os crimes aconteceram em 2015. O suspeito foi reconhecido pelas vítimas, mas ele negou o estupro. O suspeito foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Xuri.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Lorenzo Pazolini, os crimes aconteceram em momentos diferentes, e as vítimas não se conheciam. Mas a coincidência nos depoimentos deu à polícia a certeza de que o autor dos estupros era o mesmo.
“Elas foram rendidas em uma via pública. O acusado abordou a pretexto de solicitar uma informação sobre um supermercado da região, no município da Serra. Elas, então, receberam uma gravata, foram colocadas no interior do veículo e levadas até as proximidades da rodovia Audifax Barcelos, onde sofreram violência sexual”, explicou Pazolini.
Ambas também descreveram o modelo e a cor do carro usado pelo criminoso. Uma delas lembrava de parte do número da placa do veículo. Através dessas informações, a polícia chegou ao suspeito.
Ele foi reconhecido pelas vítimas e, segundo a polícia, estava com o carro descrito pelas vítimas no momento da abordagem policial.
“Elas reconhecem o autor, e até em razão da idade, 8 e 10 anos, choraram muito assim que viram o criminoso e demonstraram grande angústia e sofrimento que vinham trazendo ao longo do tempo”, contou o delegado.
O suspeito já havia sido preso temporariamente por um dos estupros. Posteriormente, foi decretada a prisão preventiva, mas, segundo delegado, ele já tinha o alvará de soltura. Ele nega os crimes.
Foto: Reprodução/ TV Gazeta
Informações: G1 ES