A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira (02), a operação “Marduque”, para combater venda de moeda falsa por meio de um aplicativo de mensagens instantâneas. Um homem foi preso em flagrante e grande quantidade de notas falsas foi encontrada na residência do suspeito.
Continua depois da publicidade
De acordo com a PF, a investigação partiu de uma denúncia dos Correios, sobre envio de cédulas em correspondências, partindo de Vitória, com destino a outros estados. As cédulas falsas eram enviadas pelo mesmo remetente, que usava nome falso.
Em outro caso investigado na Operação, o suspeito usava as cédulas falsas para compra de produtos anunciados em site de de vendas de produtos no Espírito Santo.
Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta segunda-feira (02). Durante o cumprimento de um dos mandados, policiais federais localizaram grande quantidade de cédulas falsas, que culminou na prisão em flagrante de um investigado. Nos domicílios citados houve também a apreensão de equipamentos utilizados para falsificação, bem como equipamentos de mídia em geral.
Segundo as investigações, o suspeito utilizava grupos de aplicativos de mensagens instantâneas para comercializar o dinheiro falso para pessoas de outros estados. Ele vai responder por falsificação de moeda, com pena que pode variar de três a doze anos de prisão, além de multa.
Clique no link e fale agora com Siqueira Despachante e saiba como é fácil pagar o seu documento pelo WhatsApp: https://wa.me/5533991211628
VER PRIMEIRO
Receba as notícias em primeira mão. Clique em curtir no endereço https://www.facebook.com/mantenanews/
Participe de nossos grupos de whatsApp
👉Click no link e seja bem-vindo: https://chat.whatsapp.com/BruOkZdbhacDS2mQLHvqny
Participe do nosso site e seja um colaborador enviando noticias e fotos para o WhatsApp:
Clique neste link para me enviar mensagens no WhatsApp: https://wa.me/5533991032366
Queremos saber de qual cidade são os nossos leitores, comente o nome da cidade e Estado.
Fonte: Folha Vitória