Ezequias Bezerra da Silva, que residia no centro de Mantenópolis, foi arrancado de dentro do veículo e executado com vários disparos de arma de fogo. A esposa Fabiane Paulina Floriano de Souza só não foi executada também porque fingiu de morta.
Por volta das 20 horas desta sexta-feira, 14 de julho de 2017, a Polícia Militar de Mantenópolis, recebeu uma ligação informando que um homem estava morto em Santa Luzia, após um assalto.
O morador do centro de Mantenópolis, Ezequias Bezerra da Silva, de 43 anos, estava juntamente com sua esposa Fabiane Paulino Floriano de Souza, também de 43 anos, no interior de um veículo.
Eles direcionavam no sentido Mantenópolis, quando no limite dos municípios de Mantena e Mantenópolis, em Santa Luzia de Mantenópolis, dois desconhecidos em uma motocicleta deram sinal para que o condutor parasse o veículo. Por ser noite, o condutor não parou. Ele foi seguido pelos dois desconhecidos em uma motocicleta e anunciaram o assalto, exigindo a carteira e o aparelho celular do motorista.
Ezequias negou em entregar a carteira e o aparelho celular, momento que ele foi arrancado a força do veículo e executaram a vítima do lado de fora do veículo. Em seguida disparam tiros contra a esposa da vítima, dona Fabiane, que não foi atingida, porém, fingiu que estava morta e só demostrou que estava viva quando chegaram outras pessoas no local.
Os dois desconhecidos levaram a carteira e os aparelhos celulares de Ezequiel e Fabiane e fugiram, tomando rumo ignorado e não sabido. A área foi isolada e a perícia solicitada para comparecer no local.
Delegado trabalha em cima da hipótese de latrocínio.