A Samsung anunciou a nova geração do Galaxy Note, seu tradicional aparelho de tela ampla e equipado com a caneta S-Pen. O Note 9 traz pequenos ajustes no design, hardwares mais potentes, mais bateria e novas capacidades para a caneta.
A tela foi ampliada de 6,3 para 6,4 polegadas, com um deslocamento do sensor de digitais na parte traseira. Agora ele ficará abaixo das câmeras, centralizado, algo que torna mais fácil alcançá-lo. No restante o aparelho mantém um visual muito parecido com seu antecessor, com o uso de metal e vidro na construção, resistência à água e poeira e um display que ocupa praticamente toda a área frontal.

A S-Pen agora possui conectividade através de bluetooth de baixo consumo de energia, o que torna possível operar o note com a caneta mesmo de até 12 metros. O botão da caneta pode ser usado para bater fotos, para avançar uma apresentação ou pausar a reprodução de música, por exemplo. A Samsung deu ênfase na melhor autonomia do aparelho, e agora o Note 9 traz 4000 mAh de bateria.
Continua depois da publicidade


A Samsung também introduziu um novo acessório para conectar o celular em um monitor e usar como um PC. Ao invés de usar o DEX, um único cabo consegue conectar o celular no monitor e a tela pode ser usada como um touchpad para navegar na interface. O celular também pode ser usado enquanto a experiência de desktop segue sendo exibida e rodando no monitor.
O Note 9 chega com custo de 999 dólares na versão com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento, custando US$ 1.299 para o modelo com 512GB de memória interna e 8GB de RAM. É possível expandir em até 1TB o armazenamento interno com um cartão microSD. O aparelho estará disponível no dia 24 de agosto no mercado internacional, com pré-venda disponível a partir de amanhã, dia 10/08.
VER PRIMEIRO
Receba as notícias em primeira mão. Clique em curtir no endereço https://www.facebook.com/mantenanews/
Participe do nosso site e seja um colaborador enviando noticias e fotos para o WhatsApp no:(33)99985-6524.
Fonte: Mundo conectado