O filho do atual Prefeito Américo Borel de Alto Rio Novo ES se cadastrou para receber o Auxílio Emergencial André Luiz Benfica Borel o rapaz é advogado e possui escritório em Alto Rio Novo e Mantenópolis.
O caso logo se espalhou na cidade gerando revolta entre os moradores.
Continua depois da publicidade
André é um dos donos do escritório de advocacia Borel e Serafim que fica em Alto Rio Novo o advogado que chama a atenção é que o rapaz atuar em causas criminais e previdenciária.
O filho do Prefeito Luiz Américo Borel já esteve envolvido em outro escândalo no ano de 2018, André Luiz Benfica Borel era o Secretário de Administração de Alto Rio Novo, e no fim de março, ele encaminhou um ofício exigindo que todos os secretários, funcionários comissionados e que recebem hora extra, estivessem presentes em eventos com a participação do prefeito, o pai dele, Luiz Américo Borel, do MDB.
Segundo informações, André Luiz Benfica Borel que se cadastrou nos sistemas da Caixa Econômica Federal para pedir o auxílio emergencial de R$ 600 concedido pelo governo a informais em meio à pandemia do coronavírus mesmo sem ter direito ao benefício pode ter cometido crimes de falsidade ideológica e estelionato, afirmam advogados.
Quem receber o dinheiro sem ter direito, segundo eles, terão de ressarcir o valor à União e ainda poderá ser investigado em inquérito policial e ser denunciado pelo Ministério Público Federal.
O sistema da Caixa é baseado na autodeclaração de quem pede o benefício. O cadastro está sujeito a conferência pelo governo, que cruza as informações fornecidas com bases de dados como as do CadÚnico (cadastro único para programas sociais), da Receita Federal, da Previdência Social e da Secretaria do Trabalho.
Segundo ele, o delito pode ser cometido ainda que a pessoa não use documentos falsos; bastaria declarar indevidamente ter direito ao benefício para configuração do crime. Se houver uso de documentos falsos para cometer a fraude, haveria o crime de falsidade material, de acordo com Rassi.
Nesses casos, também pode haver o crime de estelionato, se o dinheiro chegar a ser depositado na conta de quem não tem direito ao valor. “O delito de falsidade é um crime para obter o benefício financeiro em detrimento da União, que é absorvido pelo de estelionato”, afirma.
Clique no link :
O site Mantena News não conseguiu o contato de André Luiz Benfica Borel, caso queira se manifestar entre em contato com nossa redação.
Quer economizar? Drogaria Bem Estar! Cuidando da sua saúde!
Receba as notícias em primeira mão.
Clique em curtir no endereço https://www.facebook.com/mantenanews/
Participe de nossos grupos de whatsApp
👉Click no link e seja bem-vindo: https://chat.whatsapp.com/Dj9LijxeJhu3uewW7D8XHV