A final da Supercopa da Uefa entre Real Madrid e Atlético de Madrid (foto), realizada ontem na Estônia (o Atlético venceu por 4 a 2), representou um marco nas transmissões de futebol para o mercado brasileiro. Pela primeira vez na história, a abertura da temporada europeia – o jogo tem esse peso simbólico – foi transmitida apenas pelo Facebook.
Continua depois da publicidade

A rede social chega com força ao futebol. Nesta temporada, vai exibir o campeonato espanhol para oito países. Em 2019, transmitirá com exclusividade os jogos das quintas-feiras da Libertadores. Na América Latina, o Facebook está passando por mudanças.
O executivo Diego Dzodan, vice-presidente para a região, deixou a empresa para se tornar empreendedor. Junto com dois ex-executivos do Uber, ele desenvolveu um aplicativo de conexão com prestadores de serviços, o Facily. A ideia é oferecer ao usuário a opção de unificar vários aplicativos em um só. Inicialmente, as operações serão focadas no ramo de beleza.
O Facebook é considerado a maior rede social do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários cadastrados. Mas ser a maior rede social do mundo não basta para o Facebook e agora a empresa também quer tirar os holofotes da televisão. E para isso, a empresa agora realizou uma investida bastante ambiciosa: comprar os direitos de transmissão da UEFA Champions League (ou Liga dos Campeões da UEFA).
De acordo com o que foi constatado, o Facebook comprou os direitos de televisão da Liga dos Campeões da UEFA e as partidas do torneio serão transmitidas no Brasil através da rede social. Além do Facebook, os jogos também poderão ser assistidos no canal Esporte Interativo e até o momento não foi divulgado como serão divididas as partidas do torneio entre as duas transmissoras.
Foi comentado também que os direitos já passam a vale para a próxima temporada da Liga dos Campeões da UEFA, que será a 2018/19, e valerá durante três temporadas. Resta saber qual será a primeira partida que será transmitida pelo Facebook e como ela será realizada. Essas informações devem ser divulgadas pela própria companhia conforme a temporada se aproxime.
Vale lembrar que, além da Liga dos Campeões da UEFA, o Facebook também possui os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América 2019. Entretanto, nesse caso apenas algumas das partidas serão transmitidas pela rede social, sendo que o torneio é esperado para começar já no começo do ano que vem.
E aí, leitor, o que achou dessa investida do Facebook? Você pretende assistir aos jogos transmitidos pela rede social? Deixe sua resposta nos comentários abaixo.
VER PRIMEIRO
Receba as notícias em primeira mão. Clique em curtir no endereço https://www.facebook.com/mantenanews/
Participe do nosso site e seja um colaborador enviando noticias e fotos para o WhatsApp no:(33)99985-6524.
Fonte: tudocelular