A cidade de Fukuoka, no sudoeste do Japão, reabriu após dois dias de obras uma rua que havia desmoronado devido a um buraco gigantesco. E isso não é um exagero, afinal ele media 30 metros de largura e 15 metros de profundidade!
A cratera apareceu no último dia 8 em um movimentado bairro de negócios e engoliu parte de uma avenida com cinco faixas. Aparentemente, ela surgiu devido a obras de uma estação de metrô em uma área próxima.
A prefeitura determinou que trabalhadores fizessem o possível para deixar a via em perfeito estado em pouco tempo e assim foi feito. Despejando enormes quantidades de cimento e areia, ao mesmo tempo em que consertavam as linhas de eletricidade, água e gás danificadas pelo acidente, eles entregaram a rua exatamente como ela era antes em apenas 48 horas, embora só tenha sido reaberto ao público depois de todos os controles indicarem a segurança do lugar.
Pode ficar tranquilo, prefeito. Pois apesar do susto, as pessoas ficaram muito felizes que a rua tenha sido recuperada em tempo recorde e expressaram espanto nas redes sociais. “Impressionante essa rapidez”, disse um usuário do Twitter.
No Brasil quanto tempo demoraria para a mesma obra ser concluída?
Infelizmente uma ação como essa vai demorar algumas centenas de anos para acontecer no Brasil. Por que antes de começar, pensam como vão lucrar. Triste realidade brasileira. Cheers para os Japoneses