
As atividades de prevenção dos Bombeiros foram realizadas entre os dias 24 de janeiro e 1º. de março, incluindo o período do Carnaval. Segundo a assessoria de imprensa da corporação foram registradas nesse período do ano de 2017, nove mortes por afogamentos, o que presenta uma redução de 50% com relação ao número de afogamentos em 2016, que registrou 4 mortes.
Os afogamentos do feriado foram registrados em Uberlândia, Montes Claros, Uberada, Poços de Caldas, Ipatinga, Barbacena e Patos de Minas.
Acidentes
Foram registrados 374 atendimentos referentes a acidentes automobilísticos, um aumento de 96% em relação ao ano passado. O número de vítimas fatais foi de 21 este ano, contra 18 no ano passado. Os números foram contabilizados pelo Centro Integrado de Defesa Social (CINDS/BM) da Seção de Inteligência da corporação.
O CBMMG reforçou as equipes na capital e no interior e promoveu ações integradas com outros órgãos para garantir a segurança de moradores e turistas. Além das equipes operacionais, bombeiros da área administrativa e alunos da Academia de Bombeiros Militar.
Por Gina Pagú