O caso aconteceu na manhã deste domingo, 13 de dezembro e chocou toda a população de Ecoporanga. O senhor José Henrique de Souza Veronez Rocha, morador do Córrego do Osvaldo Cruz, interior de Ecoporanga, por volta das 05h se deslocou para o curral, quando retornou para casa encontrou a esposa com os pés e mãos amarrados e seu filho de apenas dois meses pendurado pelo pescoço, infelizmente já em óbito.
Continua depois da publicidade
A polícia militar, um agente da polícia civil, dois investigadores, delegado Dr. Daniel Nogueira e a perícia médica estiveram no local, apurando todas as pistas para desvendar esse crime. Sabendo que várias informações dentro da casa estavam em contradição a fala da mãe, após todo o trabalho de investigação, a mãe da criança foi interrogada em Barra de São Francisco, pelo delegado Dr. Daniel Nogueira, a mesma confessou ser a autora do crime, tirando a vida de seu próprio filho enforcado, após cometer o ato, ela amarrou seus pés e mãos para encobrir seu próprio crime.
Dr. Daniel Nogueira cita que o crime foi premeditado, há dias que a mãe já tinha tentando envenenar a criança. Cartas foram encontradas na casa, com ameaças relatando que alguém iria matar quem ela mais amava, escritas pela própria autora do crime.
Com a chegada da PM no local a mãe entrou em muita contradição, relatando que duas pessoas teriam arrombado a janela e praticado o crime, mas a janela não estava arrombada e nenhum rasto de pessoas pela casa.
Com informações dos delegados Dr. Daniel Nogueira e Dr. Leonardo Amorim, após o depoimento da mãe, a mesma será autuada pelos crimes de homicídio e fraude processual, que é crime no artigo 347 do código Penal do Brasil, que consiste em modificar o local do crime, os objetos relacionados ao crime ou mesmo o estado das pessoas envolvidas, com a finalidade de induzir o magistrado ou o perito ao erro. Já o seu esposo, José Henrique, está sendo ouvido neste momento.
A mãe será conduzida para a delegacia feminina de Colatina.
Itamar José dos Santos, do site agitaeco, conversou com o delegado da Polícia Civil de Barra de São Francisco, Daniel Nogueira, no momento em que ele esteve no local do crime, em Ecoporanga.
Quer economizar? Drogaria Bem Estar! Cuidando da sua saúde!
Receba as notícias em primeira mão.
Clique em curtir no endereço https://www.facebook.com/mantenanews/
Participe de nossos grupos de whatsApp
👉Click no link e seja bem-vindo: https://chat.whatsapp.com/Dj9LijxeJhu3uewW7D8XHV