Mantena, cidade onde se alguém cobrar a administraçao pública é rotulado como oposição, se fala bem é situação, mas afinal qual a real situação da nossa cidade? A grande verdade é triste, porém necessária ser destacada, afinal porque Mantena não tem uma administração municipal que faça a diferença na cidade? Na qual faça famílias de outras cidades verem Mantena como uma oportunidade de vida?
São perguntas que possam haver inúmeras respostas, mas qual a real dificuldade para se ter uma administraçao pública que mude a cara da cidade, que saia da mesmice e traga prespectiva de um futuro melhor?
Seria a dificuldade dos gestores de administrar o dinheiro público? Seria falta de interesse? Seria o Legislativo ajudar a fazer a diferença? Seria a própria população? Seria a crise econômica do País fazendo que quase todas as cidades também não tenham evolução? Sinceramente a última alternativa não se pode muito crer, pois é notório cidades com poder econômico inferior a Mantena se evoluírem até mesmo em torno da nossa região.
Fazendo um breve cenário de toda situação estamos sim estacionados no tempo com setores de extrema importância funcionando aos “trancos e barrancos”, com nossa saúde longe de ser o que toda população merece. Empregos virou uma palavra extinta com muito pouco incentivo aos comerciantes, pois estamos a 3 anos sem uma campanha de Natal no fim de ano e sem perspectiva de aquecimento no mesmo. No Esporte o desempenho no JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais) com um quadro de medalhas pífio mostrou a real situação do momento. A educação atualmente os profissionais vem lutando pela reestruturação do plano de carreira, cargos e salários defasados a anos. Secretaria de Obras? Quais obras? O mínimo de infraestrutura ainda não temos, ruas emburacadas, bairros que com pouco chuva já é o necessário para ficarem intransitáveis.
São fatos reais e inegáveis entre vários outros, mas algo já se foi feito para cidade? Claro que sim, porém dentro da mesmice de sempre, e nossa população merece e deve ter uma administraçao de destaque, que mostre uma cidade diferente, evoluída, acredito não ser fácil, mas extremamente possível, desde que nossos governantes coloquem a cidade em primeiro lugar. Várias outras cidades conseguem, porque Mantena não? Vivemos em uma “terra boa”, que merece ser uma cidade destaque e não ficarmos parados no tempo assistindo o desenvolvimento de outros municípios.
Nunca será possível agradar a todos, mas aceitar a realidade é uma questão necessária, agradar a todos, repito, nunca será possível, mas que nossos atuais e futuros governantes olhem pra Mantena com um pouco mais de carinho, precisamos evoluir, sermos destaque e nossa terra boa oferece totais condições para isso acontecer.
Nossa querida Mantena sempre atendeu apenas a interesses pessoais e financeiros de administrações temerárias; a busca por investimentos de fora se faz necessário. nossos jovens chegam em idade adulta e não encontram emprego, no campo, as terras já não são mais tão produtivas, deixando a agropecuária em estado lastimoso, nos tornamos passagem de um estado para o outro e isso faz com que a cidade fique bastante poluída por co2, são carretas e muitos carros passando diariamente. a próxima administração, a meu ver, deve buscar investimentos externos e dar garantias e incentivos fiscais, promovendo assim, a oferta de trabalho.