Vítima de um crime violento, que chocou a cidade de Mantena (MG) e região, a adolescente, 13 anos, ainda aguarda transferência, há quase uma semana, para um hospital em Vitória (ES), ou outra cidade que possa recebê-la.
O estado de saúde é considerado grave. Ela sofreu traumatismo craniano, e está em coma induzido, no Hospital Santa Rita de Cássia, em Barra de São Francisco.
Amigos e conhecidos tentam ajuda financeira para custear possíveis gastos com essa transferência, a fim de bancar gastos da família ou de quem for acompanhá-la. Familiares seguem aflitos e em orações para a melhora de saúde da adolescente.
Violência
Na madrugada de domingo, 5 , ela, foi encontrada muito machucada no rosto e na cabeça, por volta das 2h, em um matagal, bairro São Bernardo, em Mantena (MG).
Testemunhas afirmam que ela foi vista em uma festa na tarde de sábado, antes do crime, em uma casa próxima ao local em quem foi encontrada agredida, e que ela teria consumido bebidas alcoólicas na presença de adultos.
Segundo familiares, a jovem havia saído de casa, e não retornou, então a irmã dela foi até a casa de uma das amigas da adolescente em busca do seu paradeiro, mas ainda assim não a encontrou. No retorno para sua residência ouviu gemidos próximo a um bueiro, perto de um matagal, e lá encontrou a adolescente ensanguentada e caída ao chão.
Segundo a Polícia Militar, a adolescente foi encaminhada para o pronto socorro de Barra de São Francisco, com ferimentos gravíssimos.
Prisão
Desde segunda-feira, 6, no fim da tarde, um homem foi preso como suspeito. Segundo testemunhas, ele, é pai de uma das amigas da jovem.
Ele está em uma cela separada da cadeia de Mantena, por ordem judicial, para preservar a sua integridade física. Segundo a polícia já possui passagens pela polícia.
O matagal onde a adolescente foi encontrada mostra para uma área que seria os fundos da casa do suspeito preso.

Foto: Redes Sociais
Nessa foto, que aponta ser o local do crime, é possível verificar o sangue da vítima e o grau de violência aplicado. A vítima teria sido atacada com pedaços de pedras pontiagudas, o que teria causado pelo menos três fraturas nos ossos da face, sem chances de defesa.
Polícia Civil
A Polícia Civil investiga do caso e emitiu parecer sobre o caso.
Leia na íntegra a nota à imprensa:
“A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Polícia de Mantena, instaurou inquérito policial para investigar as circunstâncias envolvendo o espancamento de uma adolescente de 13 anos, ocorrido na madrugada do último domingo, 5.
A adolescente foi encontrada em uma mata, seminua e bastante ferida, sendo levada pela Polícia Militar ao hospital, onde permanece internada.
Durante toda a segunda-feira a Polícia inquiriu testemunhas e informantes, chegando-se a um suspeito da prática do crime.
A Polícia Civil representou pela prisão temporária do suspeito, sendo a medida deferida pela Justiça.
As investigações prosseguem objetivando esclarecer todas as circunstâncias em torno do caso.
Quando da conclusão do referido inquérito policial, serão apresentados os resultados da investigação.”
Comments 1