A vítima de um crime bárbaro, que aterrorizou os moradores de Mantena (MG) e região, ocorrido no domingo, 5, em que a adolescente de 13 anos foi brutalmente agredida na cabeça e sofreu traumatismo craniano, já dá sinais de um final mais brando para a menina.
A notícia boa veio dos familiares, ontem, 13. A irmã da vítima, informou que a família está menos assustada, pois a adolescente está melhorando, e segundo os médicos já respira sem os aparelhos. Pois, ela estava em coma induzido desde o dia do crime.
A vítima foi atendida em um Hospital de Barra de São Francisco, no dia 5, e foi transferida após uma semana para um hospital da Grande Vitória, e segue em tratamento para se recuperar das fraturas na face e demais problemas de saúde causados pela violência.
O caso
Na madrugada de domingo, 5, ela, foi encontrada muito machucada no rosto e na cabeça, por volta das 2h, em um matagal, bairro São Bernardo, em Mantena (MG).
Testemunhas afirmam que ela foi vista em uma festa na tarde de sábado, antes do crime, em uma casa próxima ao local em quem foi encontrada agredida.
Segundo familiares, a jovem havia saído de casa, e não retornou, então a irmã dela foi até a casa de uma das amigas da adolescente em busca do seu paradeiro, mas ainda assim não a encontrou. No retorno para sua residência ouviu gemidos próximo a um bueiro, perto de um matagal, e lá encontrou a adolescente ensanguentada e caída ao chão.
Segundo a Polícia Militar, a adolescente foi encaminhada para o pronto socorro de Barra de São Francisco, com ferimentos gravíssimos.
Prisão
Desde segunda-feira, 6, no fim da tarde, José Alves Pereira, foi preso como suspeito. Segundo testemunhas, ele, é pai de uma das amigas da jovem.
Ele está em uma cela separada da cadeia de Mantena, por ordem judicial. Segundo a polícia já possui ficha criminal.
O matagal onde a adolescente foi encontrada mostra para uma área que seria os fundos da casa do suspeito preso.
Polícia Civil
A Polícia Civil investiga do caso e emitiu parecer sobre o caso.
Leia na íntegra a nota à imprensa:
“A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Polícia de Mantena, instaurou inquérito policial para investigar as circunstâncias envolvendo o espancamento de uma adolescente de 13 anos, ocorrido na madrugada do último domingo, 5.
A adolescente foi encontrada em uma mata, seminua e bastante ferida, sendo levada pela Polícia Militar ao hospital, onde permanece internada.
Durante toda a segunda-feira a Polícia inquiriu testemunhas e informantes, chegando-se a um suspeito da prática do crime.
A Polícia Civil representou pela prisão temporária do suspeito, sendo a medida deferida pela Justiça.
As investigações prosseguem objetivando esclarecer todas as circunstâncias em torno do caso.
Quando da conclusão do referido inquérito policial, serão apresentados os resultados da
investigação.”