
Foto: Arquivo pessoal
Nesta sexta-feira, 31, um acidente fatal, deixa alunos e população de São João do Manteninha (MG) tristes e inconformados.
O acidente entre a motociclista e professora, Silvane Alves dos Santos, 52, e um caminhão de gás, conduzido pelo motorista, Jurandir Soares Miller, 49, chocou a comunidade local. Segundo o motorista ele seguia pela Rua Evarilda Alves e no cruzamento com a Rua João Gomes Vieira, fez uma redução de velocidade e observou o trânsito, e ao passar pelo cruzamento bateu subitamente com a motocicleta Biz da professora, atendendo a vítima e pedindo socorro a quem passava pelo local.
Segundo a versão de testemunhas, o caminhão seguia pelo mesmo trajeto citado pelo motorista do caminhão, estaria em alta velocidade e não teria feito a parada obrigatória, assim colidindo com a motociclista, arrastando-a e a arremessando para uma canaleta.
Segundo a polícia, o local foi isolado, por conta da comoção popular. A vítima foi encaminhada para o Hospital São José, mas não resistiu.
Ainda segundo a PM, imagens de seguranças do Edifício Águia Marketing, que possivelmente filmaram o acidente, serão analisadas e periciadas.
Os veículos foram removidos para o pátio credenciado, Auto Socorro Buskar, ficando à disposição da Justiça, e o motorista do caminhão foi ouvido pela polícia.