Na manhã desta quinta-feira (10/01) o 1º Ten Vitor Prates Ribeiro realizou mais uma palestra sobre o Novo Cangaço e Gerenciamento de Crises com Tomada de Reféns para os funcionários do Banco SICOOB de Ecoporanga. Essa mesma palestra já foi ministrada a outras instituições bancárias em Barra de São Francisco.

Continua depois da publicidade

Foram abordados os seguintes temas: Modus Operandi dos grupos armados do novo cangaço, Ocorrências envolvendo materiais explosivos, Negociação e gerenciamento de crises e Prevenção e Reconhecimento de situações que envolvam risco aos funcionários de instituições financeiras.

O ciclo de palestras faz parte de um protocolo adotado pelo comando 11º BPM para prevenir e reprimir ocorrências de roubo a banco, extorsão mediante sequestro, explosão de caixas eletrônicos e outras com características de Novo Cangaço e visa capacitar os funcionários das instituições financeiras localizadas nos municípios circunscritos na área do 11º BPM, de como se portarem diante de uma situação de risco, bem como, criar um senso crítico para observar possíveis mudanças e alterações na rotina que possam denotar alguma probabilidade de risco e repassa-las a Polícia Militar.

Continua depois da publicidade

VER PRIMEIRO

Receba as notícias em primeira mão. Clique em curtir no endereço https://www.facebook.com/mantenanews/

Participe de nossos grupos de whatsApp basta clicar e entrar: https://chat.whatsapp.com/GjKm1m3YgecJuIpByKEYvU

Participe do nosso site e seja um colaborador enviando noticias e fotos para o WhatsApp:

Clique neste link para me enviar mensagens no WhatsApp: https://wa.me/553399856524

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here