11.º Batalhão da PM inicia atividades do PROERD em Barra de São Francisco
O 11.º Batalhão iniciou na última semana as atividades do Programa Educacional de Resistências às Drogas (PROERD). Nove escolas do município serão atendidas, onde os instrutores: Sub Ten. Eliseu, Sgt Costa e Sgt Sodré atuarão, em conjunto com o corpo docente destas escolas, na formação de mais de 270 crianças que estão cursando o 5.º ano do ensino Fundamental.
O Proerd é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares, devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando o quinto ou o sétimo anos do ensino fundamental.
Os conteúdos são desenvolvidos de forma lúdica e em grupos, voltados ao desenvolvimento das habilidades individuais para que crianças e adolescentes possam tomar decisões de forma consciente, segura, responsável e aprendam a resistir às pressões e dizer não às drogas e à violência.
O programa começou a ser aplicado na cidade de Barra de São Francisco no ano de 2006, pelo Capitão Sandro, que hoje já se encontra na reserva, sendo que, naquela época, era atendida apenas uma escola por período de atuação. Passado mais de uma década, todas as escolas do município já foram atendidas pelo programa e, a intenção é que, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Laser, alcancemos a formação do maior número possível de crianças e adolescentes.
Continua depois da publicidade
EMEIEF atendidas pelo programa:
ESCOLAS n.º DE ALUNOS
JOSÉ FRANCISCO DA FONSECA 60
CACHOEIRINHA DO ITAÚNAS 18
EMEIEF BARRA DO ITAPERUNA 11.
VER PRIMEIRO
Receba as notícias em primeira mão. Clique em curtir no endereço https://www.facebook.com/mantenanews/