O terceiro Campeonato Estreantes organizado pela federação IFBB-MG aconteceu em Belo Horizonte nos dias 06 e 07 de abril.

Fillipe Soares Prata de Mantena, atleta Bodybuilder, policial no Espirito Santo vem treinando durante anos, se preparou para essa competição de nível nacional por 3 meses para mudar de categoria.

Ele que antes competia na Mens Physique, que é mais ‘fitness’ onde a proposta é ter um físico mais atlético; Agora com a mudança de categoria participando pela primeira vez na Clássico Bodybuilder que exige do atleta um físico mais volumoso onde é avaliado pelos árbitros os membros superiores e inferiores, diferente da que competia onde o atleta se apresenta de bermudas e não pode contrair todos os músculos apenas o abdômen.

Fillipe Soares Prata

Já na categoria Clássico bodybuilder onde é totalmente diferente o atleta Fillipe Prata conta que teve grande desafio para essa competição onde teve que bater o peso proposto de acordo com sua altura, isso na véspera da competição na sexta-feira.

A competição teve como desafio o confronto no palco com outros atletas em apresentação individual para os árbitros.

Essa competição que é de nível estadual para atletas que nunca competiram, tiveram a oportunidade de ganhar vaga para competir no campeonato Estadual da IFBB-MG filiada à federação Brasileira de fisiculturismo. No total foram 10 competidores na categoria Clássico bodybuilder até 1,80 m.

O campeonato teve a presença no backstage de vários atletas de nível nacional e dos atletas e YouTubers como o Toguro e ReyPhysique. Fillipe Soares Prata ficou com o ‘top’ 2 da categoria onde agora tem a chance de participar e competir no campeonato estadual.

Fillipe Prata e seu treinador JHONNY.

Seu próximo campeonato será o estadual que com a vaga disputará o brasileiro ainda em 2018 e o famoso campeonato Arnold Classic Brasil de 2019.

Agora subindo de categoria Fillipe vai continuar se preparando para conseguir chegar bem nos campeonatos nacionais e representar a cidade de Mantena trazendo bons resultados e o reconhecimento por seu trabalho e esforço até aqui.

Continua depois da publicidade

Mantena News: qual incentivo você deixa para quem quer começar:

Fillipe Prata: sou totalmente a favor da atividade física, várias pessoas me procuram em redes sociais pedindo ajuda para começar a treinar perder peso ou melhorar o físico, sempre tento motivar e falo para escolher uma atividade física que goste, pode ser qualquer atividade física, e procurar fazer no mínimo 3x por semana, pense primeiro na sua saúde e qualidade de vida depois em estética, se possível com a ajuda de um profissional da área.

Mantena News: Qual mensagem você quer deixar para os jovens e futuro atletas:

Fillipe Prata: Vários jovens me perguntam como fiz para começar porque aqui no interior tudo é mais difícil, eu sempre respondo que tudo é possível você tem que acreditar e correr atrás dos seus sonhos só depende de você, dificuldade todo mundo tem, o que diferencia um vencedor são suas escolhas, lutar pelos seus sonhos e objetivos ou ficar esperando acontecer.

O jovem atleta de Mantena agradece a Deus, e sua família, amigos que o apoiaram o tempo todo, e aos seus patrocinadores e o coach Jhonny da #teamjholbest.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias em primeira mão. Clique em curtir no endereço https://www.facebook.com/mantenanews/

COMPARTILHE

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here