Um homem de 43 anos foi preso na noite deste sábado (02/09/2017) por tentar matar um rapaz, de 26, dentro de um açougue no distrito de Perpétuo Socorro, município de Belo Oriente, no Vale do Rio Doce. Um jovem de 18 também foi detido, apontado pela polícia como coautor da tentativa de homicídio.

Segundo informações de testemunhas à Polícia Militar, a vítima, que é funcionária do açougue e estava trabalhando no momento do crime, foi abordada pelo autor, que efetuou um disparo de arma de fogo.

A vítima teve ferimentos graves e foi levada por terceiros para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipatinga. Até a manhã deste domingo (3) o estado de saúde dele não havia sido divulgado. O proprietário do açougue informou para polícia, que tentou segurar o autor após crime para evitar a fuga, porém ele saiu correndo do estabelecimento.

Durante a confecção do boletim de ocorrência, militares receberam denúncias de que o autor estaria escondido na casa de um amigo no mesmo distrito. Ao chegar ao local, a PM prendeu o criminoso em flagrante.

O autor informou para a polícia que a arma utilizada no crime estaria com um sobrinho, que também foi preso, como coautor do crime, uma vez que escondeu o revólver. A PM trabalha com a hipótese que a motivação do crime seria passional. Os dois autores foram encaminhados à delegacia de Ipatinga.

COMPARTILHE