Parte da equipe GTAS (Grupo Tático Airsoft Stealth) de Mantena com recursos próprios representou a cidade de Mantena – MG em um Mega evento de Airsoft que foi realizado neste domingo 19/11 no Rio de janeiro. na operação Protocolo Fantasma. Várias equipes praticantes do esporte de todo leste mineiro esteve presente. O Airsoft é um esporte que vem crescendo muito rápido no Brasil.
Mantena foi bem recepcionado no evento, que foi divulgado nas rede sociais, sites e outros meios de divulgação de várias cidades que enviaram suas equipes. GTAS faz parte e representa também o Comando Leste de airsoft de Minas Gerais (COLAr).
Em 2018 a equipe de Mantena sediará o segundo Mega evento e receberá essas equipes que estiveram lá. Mais de 100 jogadores estiveram marcando presença nesse grande evento no RJ, e os esperamos aqui também em nossa casa.

Airsoft (ou Softair) é um jogo desportivo onde os jogadores participam de simulações de operações policiais, militares ou de mera recreação com armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais, utilizando-se frequentemente de tácticas militares. É praticado em ambientes fechados ou ao ar livre, frequentemente em áreas de grande extensão.

Em Mantena Mg existe aproximadamente 20 participantes do esporte que sempre se reúnem para praticar do esporte e aprimorar suas técnicas, para esse evento que foi realizado no Rio de Janeiro foram participar a metade do grupo que usaram recursos próprios para custear a viagem e estadia  na cidade. O grupo (GTAS) pede apoio a prefeitura e a secretaria de Esporte  como incentivo para o crescimento do esporte e para participarem de mais eventos e representando Mantena em grandes eventos no Brasil.

COMPARTILHE